ABPA apresenta estudo de competitividade no SIAVS
Estudo de competitividade da cadeia produtiva do País será apresentado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, que será realizado entre os dias 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
O estudo será apresentado em um painel previsto para o primeiro dia do evento (09 de agosto), em debate comandado pelo diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, que também fará a apresentação dos principais pontos do levantamento.
“Entre os temas abordados pelo estudo estarão parâmetros de custos de produção como insumos e energia, gargalos logísticos e outros fatores, além de análises comparativas com grandes competidores globais dos setores de aves, ovos e suínos”, detalha Rua.
O painel contará, ainda, com a participação de Fabrizio Panzini, da Amcham, José Roberto Goulart, da Alibem Alimentos, de José Antônio Ribas Junior, da Seara Alimentos, e de Bernardo Gallo, da Cobb Vantress.
Antes do painel, o estudo será oficialmente apresentado na solenidade de abertura do SIAVS, pelo presidente da associação, Ricardo Santin.
“O SIAVS abordará ao longo de sua programação reflexões em diversas áreas para avançarmos em questões de competitividade. O estudo que apresentaremos e entregaremos ao Governo Federal na solenidade de abertura é uma diretriz que analisa, sob a perspectiva econômica, o que nos trava e o que nos coloca em vantagem no xadrez internacional, permitindo construir soluções mais assertivas para a manutenção de nossa posição como grandes produtores globais de alimentos”, avalia Santin.
O credenciamento de imprensa para o SIAVS 2022 poderá ser feito antecipadamente . Para mais detalhes sobre a programação click aqui
SOBRE O SIAVS – Principal encontro da avicultura e da suinocultura do Brasil, o SIAVS 2022 será ainda maior que sua edição anterior, realizada em 2019. Sua área comercial foi expandida em 20%, adicionando novos anexos ao espaço tradicionalmente ocupado pela feira. A comercialização de espaços já foi praticamente encerrada.