O USDA reduziu suas estimativas para os estoques globais de soja 2021/22 em sua atualização de fevereiro do relatório das Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial (Wasde), devido à expectativa de redução da produção na América do Sul.
Os estoques finais mundiais de 2021/22 estão previstos em 92,83 milhões de toneladas, 2,4 milhões de toneladas abaixo da estimativa anterior do USDA de 95,2 milhões de toneladas, mas acima da expectativa média do mercado de 91 milhões de toneladas.
Fonte: Agricensus
Para os principais produtores de soja da América do Sul, a produção de soja do Brasil foi reduzida em 5 milhões de toneladas para 134 milhões de toneladas, enquanto os analistas esperavam que o USDA reduzisse ainda mais sua estimativa para uma média de 132,2 milhões de toneladas.
Na Argentina, a estimativa de produção de soja foi reduzida para 45 milhões de toneladas, caindo 1,5 milhão de toneladas em relação à previsão de janeiro, mas acima do que o mercado esperava, de 44,1 milhões de toneladas.
Além disso, o USDA também reduziu a safra de soja no Paraguai para 6,3 milhões de toneladas, 2,2 milhões de toneladas abaixo do nível estimado no mês anterior.
Por fim, o USDA reduziu suas previsões para a importação de soja e a demanda doméstica de esmagamento na China, o maior consumidor mundial de oleaginosas, já que “ofertas mais baixas e preços mais altos reduzem a demanda global por farinha”.
Assine agora a revista técnica de nutrição animal
AUTORES
Impactos dos microminerais essenciais na alimentação de aves e suínos
Simone Gisele de OliveiraModulação do metabolismo da vitamina D em leitões desmamados
Jérôme LapointeAlimentação de poedeiras de ciclo longo
Manuel VázquezColostragem e seu impacto na produção de bovinos
Maria Luiza FischerFormulação de ração para monogástricos
Emanuel Isaque Cordeiro da SilvaA Indústria de Rendering: sustentabilidade e nutrição animal
Lucas CyprianoAção sinérgica de fitase e estimbiótico na qualidade óssea de frangos
Miliane Alves da CostaE.C.O.Trace® Minerais organicamente ligados
Uso de pó secante à base de fitoativos para o bem-estar da leitegada
Gabriela Miotto Galli