O USDA reduziu suas estimativas para os estoques globais de soja 2021/22 em sua atualização de fevereiro do relatório das Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial (Wasde), devido à expectativa de redução da produção na América do Sul.
Os estoques finais mundiais de 2021/22 estão previstos em 92,83 milhões de toneladas, 2,4 milhões de toneladas abaixo da estimativa anterior do USDA de 95,2 milhões de toneladas, mas acima da expectativa média do mercado de 91 milhões de toneladas.
Para os principais produtores de soja da América do Sul, a produção de soja do Brasil foi reduzida em 5 milhões de toneladas para 134 milhões de toneladas, enquanto os analistas esperavam que o USDA reduzisse ainda mais sua estimativa para uma média de 132,2 milhões de toneladas. Fonte: Agricensus
Na Argentina, a estimativa de produção de soja foi reduzida para 45 milhões de toneladas, caindo 1,5 milhão de toneladas em relação à previsão de janeiro, mas acima do que o mercado esperava, de 44,1 milhões de toneladas.
Além disso, o USDA também reduziu a safra de soja no Paraguai para 6,3 milhões de toneladas, 2,2 milhões de toneladas abaixo do nível estimado no mês anterior.
Por fim, o USDA reduziu suas previsões para a importação de soja e a demanda doméstica de esmagamento na China, o maior consumidor mundial de oleaginosas, já que “ofertas mais baixas e preços mais altos reduzem a demanda global por farinha”.
Assine agora a revista técnica de nutrição animal
AUTORES
Estratégias de tratamento combinadas em matrizes de frango
Patrick RoieskiFitogênicos e antibióticos para leitões de creche não desafiados
Larissa Aparecida Ratuchene KordelQualidade de mistura de rações e as mudanças na portaria SDA nº 798
Vivian Izabel VieiraQuem é você na cadeia de produtos medicados?
Karin Riedel FrancoUso de ingredientes alternativos na nutrição de cães e gatos
Renata Bacila Morais dos Santos de SouzaPescado: cesta básica é uma conquista, mas ainda são necessários incentivos
Probióticos, Prebióticos e Fitogênicos para saúde intestinal de aves – Parte 2
Sakine YalçinSIAVS recebe 30 mil pessoas de mais de 60 países
O problema das micotoxinas em grãos e concentrados para ruminantes
Lina BettucciPioneirismo e Inovação: Como a Jefo contribui para o sucesso do agronegócio