China autorizou as exportações de carne bovina. A Marfrig Global Foods e Minerva Foods, informaram ao mercado em geral que, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), os certificado sanitários para exportação para República Popular da China já estão sendo emitidos normalmente e que as exportações de carne bovina brasileira foram retomadas a partir desta data.
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) comemora a decisão da China de retomar a compra de carne bovina brasileira.
De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, Nabih Amin El Aouar, a “retomada das exportações de carne para a China é a melhor notícia do final de ano para a pecuária brasileira“.
“Esta notícia é muito bem-vinda para encerrar o ano. A China é o maior comprador da nossa carne e a retomada dos embarques é excelente para todos os elos da cadeia produtiva, especialmente para os pecuaristas, que certamente receberão mais pelo gado – especialmente os animais prontos para abate com até 30 meses de idade, exigência chinesa”, diz Nabih.
A compra de carne bovina brasileira foi suspendida pela China no início de setembro devido à ocorrência de dois casos atípicos de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) em Minas Gerais e no Mato Grosso. O MAPA coordenou as negociações de reabertura do mercado, processo que teve final positivo.
“A decisão de volta das exportações para a China também é muito positiva para a raça Nelore, que representa 80% do plantel brasileiro e mais de 90% das exportações de carne”, complementa Nabih.
A volta das exportações de carne bovina para a China é muito favorável para toda a cadeia produtiva, especialmente, para os pecuaristas brasileiros!
Relembre como ocorreu a suspensão das exportações pela China clicando AQUI!
Fonte: Assessoria de imprensa
Assine agora a revista técnica de nutrição animal
AUTORES
Estratégias de tratamento combinadas em matrizes de frango
Patrick RoieskiFitogênicos e antibióticos para leitões de creche não desafiados
Larissa Aparecida Ratuchene KordelQualidade de mistura de rações e as mudanças na portaria SDA nº 798
Vivian Izabel VieiraQuem é você na cadeia de produtos medicados?
Karin Riedel FrancoUso de ingredientes alternativos na nutrição de cães e gatos
Renata Bacila Morais dos Santos de SouzaPescado: cesta básica é uma conquista, mas ainda são necessários incentivos
Probióticos, Prebióticos e Fitogênicos para saúde intestinal de aves – Parte 2
Sakine YalçinSIAVS recebe 30 mil pessoas de mais de 60 países
O problema das micotoxinas em grãos e concentrados para ruminantes
Lina BettucciPioneirismo e Inovação: Como a Jefo contribui para o sucesso do agronegócio