Associação Brasileira de Proteína Animal lança site da campanha #BrLivredePSA

11 Dec 2019

Associação Brasileira de Proteína Animal lança site da campanha #BrLivredePSA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lança o site www.brasillivredepsa.com.br, ação que faz parte da campanha de prevenção à Peste Suína Africana #BrLivredePSA, promovida pela entidade com o objetivo de reduzir riscos ao setor produtivo brasileiro.

 
O novo site possui formato One Page e reúne em um único espaço as principais informações e medidas de prevenção de Peste Suína Africana (PSA). Com uma linguagem simplificada e ilustrativa, o portal dá dicas sobre os cuidados que devem ser tomados por quem pretende visitar instalações produtivas no exterior, por exemplo.
Engajada com as ações de prevenção à PSA, a ABPA tem unido forças junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com o Grupo Especial de Prevenção à Peste Suína Africana (GEPESA) para que o Brasil tome todas as medidas necessárias de proteção contra a entrada da doença no território nacional.
Responsável por dizimar milhares de rebanhos na Ásia, e em especial na China, a PSA é altamente contagiosa e letal para os animais, podendo causar bilhões de dólares em prejuízos. “Avançamos um importante passo para harmonizar entendimentos na estratégia de prevenção à Peste Suína Africana. O Brasil é livre da enfermidade e esta é uma oportunidade de reforçar sua blindagem sanitária para que o País fortaleça ainda mais seu papel como parceiro em prol da segurança alimentar do mundo”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.
Visite o site www.brasillivredepsa.com.br e faça parte desta campanha!

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
Assessoria de comunicação da ABPA
banner basf
Subscribe Now!
BANNER de LALLEMAND
agriCalendar
Relacionado con Mercado
Últimos posts sobre Mercado
banner special nutrients
BANNER de LALLEMAND
Subscribe Now!
nuproxa esp

REVISTA NUTRINEWS BRASIL
ISSN 2965-3371

Assine agora a revista técnica de nutrição animal

SE UNA A NOSSA COMUNIDADE NUTRICIONAL

Acesso a artigos em PDF
Mantenha-se atualizado com nossas newsletters
Receba a revista gratuitamente em versão digital

DESCUBRA
AgriFM - O podcast do sector pecuário em espanhol
agriCalendar - O calendário de eventos do mundo agropecuárioagriCalendar
agrinewsCampus - Cursos de formação para o setor pecuário.