18 Jun 2021

BRF e JBS anunciam novas aquisições no setor de pet e alimentos preparados

BRF e JBS anunciam aquisições no setor pet e de alimentos preparados. As gigantes brasileiras seguem ampliando seu portfólio.

 

BRF

A BRF anunciou a aquisição da Hercosul, empresa gaúcha do segmento de ração para pets, por valor não divulgado. A Hercosul conta com duas fábricas, uma na Grande Porto Alegre e outra no Paraguai, seu maior diferencial, que permite a venda de ração para pets em São Paulo a preços mais competitivos do que a produção nacional em função de custos mais baixos de produção no Paraguai.
A empresa teve receita de mais de 300 milhões de reais em 2020. A BRF teve de desbancar a Nestlé Purina, que também estava tentando negociar a compra da Hercosul.

O segmento de ração para pets tem grande potencial de crescimento, com amplo espaço para consolidação e margens significativamente maiores do que o core business da BRF. Após a aquisição, a BRF passa a deter market share de 4% no segmento de ração para pets, tornando-se a quarta maior empresa do segmento no Brasil.
O mercado de pets é uma das quatro avenidas estratégicas do plano de expansão da BRF, com meta de atingir a vice-liderança no segmento até 2025. A empresa contratou o ex-CEO da Royal Canin, líder atual do setor, para liderar os esforços da BRF no segmento.

JBS

A JBS, celebrou um acordo para adquirir os negócios de alimentos preparados (“Kerry Meats”) e refeições (“Kerry Meals”) da Kerry Consumer Foods no Reino Unido e na Irlanda. A operação fortalece a posição da PPC (Pilgrim’s Pride Corporation (“PPC”), subsidiária indireta da Companhia) como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos, com um portfólio de produtos de valor agregado com marcas.
A aquisição, aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração da JBS e da PPC, foi avaliada em um enterprise value de £680 milhões (aproximadamente US$952 milhões), que representa um múltiplo de 8,5x o EBITDA esperado para 2021 dos negócios adquiridos.
A Kerry Meats é líder na produção de alimentos preparados à base de carne e produtos prontos para o consumo no Reino Unido e na Irlanda. A Kerry Meals é líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas no Reino Unido. Combinados, os negócios registraram cerca de £725 milhões em receita durante 2020 e possuem mais de 4,5 mil colaboradores. O time da Kerry também possui um histórico comprovado em inovação, que inclui o sucesso no lançamento de seus produtos plant-based com a marca Naked Glory.
A conclusão desta aquisição é esperada para o quarto trimestre de 2021 e está sujeita a aprovações regulatórias usuais nesse tipo de transação.

Subscribe Now!
agriCalendar

Fonte: JBS e Sérgio Berruezo | Ativa Investimentos

BANNER de LALLEMAND
biozyme robapagina
banner special nutrients
banner basf
Relacionado con Marketing & Economia
Últimos posts sobre Marketing & Economia
agriCalendar
BANNER de LALLEMAND
nuproxa esp
biozyme robapagina

REVISTA NUTRINEWS BRASIL
ISSN 2965-3371

Assine agora a revista técnica de nutrição animal

SE UNA A NOSSA COMUNIDADE NUTRICIONAL

Acesso a artigos em PDF
Mantenha-se atualizado com nossas newsletters
Receba a revista gratuitamente em versão digital

DESCUBRA
AgriFM - O podcast do sector pecuário em espanhol
agriCalendar - O calendário de eventos do mundo agropecuárioagriCalendar
agrinewsCampus - Cursos de formação para o setor pecuário.