banner horizontal whats

27 Dec 2021

Prazo de vacinação contra febre aftosa em São Paulo é anunciado pela FAESP

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) anunciou o prazo de 31 de dezembro da vacinação contra febre aftosa no Estado de São Paulo. A medida, que foi adotada por 14 estados, foi solicitada por entidades representativas dos produtores, incluindo a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), por meio do seu presidente, Fábio de Salles Meirelles.

Em decorrência da necessidade de remanejamento de doses de vacinas por regiões, a medida foi adotada por 14 estados após pleito da FAESP, com prazo final até dia 31 de dezembro de 2021.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) avaliou e autorizou a prorrogação da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa do ano de 2021 em decorrência da falta de vacinas e necessidade de remanejamento de doses para algumas regiões.
O prazo é 31 de dezembro próximo. A medida, que foi adotada por 14 estados, foi solicitada por entidades representativas dos produtores, incluindo a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), por meio do seu presidente, Fábio de Salles Meirelles.
As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda. Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.
Além de vacinar o rebanho, o produtor deve declarar a vacinação no GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal – Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo) até o dia 7 de janeiro. A declaração de vacinação deve ser feita de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual.

Fonte: Assessoria de FAESP.

Subscribe Now!
banner basf
biozyme robapagina
banner special nutrients
Relacionado con Controle sanitário
Últimos posts sobre Controle sanitário
agriCalendar
banner basf
BANNER de LALLEMAND
banner special nutrients

REVISTA NUTRINEWS BRASIL
ISSN 2965-3371

Assine agora a revista técnica de nutrição animal

SE UNA A NOSSA COMUNIDADE NUTRICIONAL

Acesso a artigos em PDF
Mantenha-se atualizado com nossas newsletters
Receba a revista gratuitamente em versão digital

DESCUBRA
AgriFM - O podcast do sector pecuário em espanhol
agriCalendar - O calendário de eventos do mundo agropecuárioagriCalendar
agrinewsCampus - Cursos de formação para o setor pecuário.