22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura Empenamento em frangos de corte

04 Apr 2022

22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura Empenamento em frangos de corte

22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura Empenamento em frangos de corte será tema de palestra de Steve Leeson

As penas das aves possuem grande influência no resultado econômico e produtivo na avicultura moderna. O empenamento está relacionado com lesões na pele e isso pode comprometer as carcaças nos abatedouros. Diversos fatores contribuem para um bom empenamento nos frangos, incluindo práticas de manejo, mudanças genéticas e nutrição.

Esse tema será explanado pelo professor do Departamento de Ciência Animal e Avícola da Universidade de Guelph, no Canadá, Steve Leeson, no 22° Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA). O especialista palestrará sobre “Empenamento em frangos de corte – impactos econômicos e produtivos”, no dia 7 de abril, às 9 horas, no Bloco Manejo e Nutrição.
SBSA Steve Leeson

Steve Leeson atuou como professor na Universidade de Guelph, no Canadá, e foi presidente do Departamento de Ciência Animal e Avícola na Universidade de Guelph. As atividades de pesquisa envolveram estudos sobre nutrição energética de poedeiras e frangos de corte, ovos e carne e avaliação das necessidades de aminoácidos de frangos de corte. Presta consultoria na APAC, Europa e América do Sul. Publicou 340 artigos em revistas referenciadas e fez mais de mil apresentações em reuniões científicas e da indústria. Publicou oito livros sobre nutrição e manejo de aves.
Considerado um dos maiores eventos do setor avícola latino-americano, o 22° SBSA é promovido pelo Nucleovet (Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas) no período de 5 a 7 de abril. Paralelamente, será realizada a 13ª Brasil Sul Poultry Fair. Os eventos serão híbridos, com realização no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), e transmissão on-line ao vivo.

O presidente da Comissão Científica, Guilherme Lando Bernardo, destaca que o tema da palestra de Leeson é altamente relevante para a cadeia avícola. “Os participantes do Simpósio poderão se atualizar sobre as principais perdas que acontecem por aves mal empenadas e sobre os principais fatores que contribuem para um bom empenamento. Com isso, podem atuar para prevenir problemas e ter os melhores resultados na produção”.
INSCRIÇÕES

As inscrições para o 22º SBSA estão no terceiro e último lote, que será comercializado também durante o evento. Os valores são:

Subscribe Now!
agriCalendar

Mais informações e inscrições no site: www.nucleovet.com.br.
22º SBSA tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), do Conselho Regional de Medicina Veterinária de SC (CRMV/SC), da Embrapa, da Prefeitura de Chapecó, do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc).

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Nuproxa 07-2023
BANNER de LALLEMAND
Subscribe Now!
biozyme robapagina
biozyme robapagina
BANNER de LALLEMAND
nuproxa esp
Subscribe Now!
Relacionado con Evento
Últimos posts sobre Evento
agriCalendar
nuproxa esp
biozyme robapagina
BANNER de LALLEMAND

REVISTA NUTRINEWS BRASIL
ISSN 2965-3371

Assine agora a revista técnica de nutrição animal

SE UNA A NOSSA COMUNIDADE NUTRICIONAL

Acesso a artigos em PDF
Mantenha-se atualizado com nossas newsletters
Receba a revista gratuitamente em versão digital

DESCUBRA
AgriFM - O podcast do sector pecuário em espanhol
agriCalendar - O calendário de eventos do mundo agropecuárioagriCalendar
agrinewsCampus - Cursos de formação para o setor pecuário.