08 Jun 2021

Minerva certifica uso de energia limpa em 100% das operações

O anúncio vem em momento de forte procura de grupos locais e multinacionais com operações no Brasil pela compra de certificados de energia limpa.
A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, anunciou a compra de certificados de energia renovável para cobrir a demanda de 100% de suas operações no Brasil e na região.

Com o negócio, a Minerva torna-se a primeira empresa do setor a ter emissões líquidas zero no escopo 2, disse a empresa em comunicado nesta segunda-feira.
O anúncio vem em momento de forte procura de grupos locais e multinacionais com operações no Brasil pela compra de certificados de energia limpa, que garantem a origem renovável da eletricidade usada em suas atividades.
O Instituto Totum, responsável no Brasil pelas emissão das certificações, conhecidas como I-RECs, disse à Reuters no mês passado que elas devem mais que dobrar no país neste ano na comparação com 2020. A Minerva disse que sua operação envolveu a compra de mais de 369 mil I-RECs.

“Para o Brasil, a companhia adquiriu certificados de energia eólica, já para os países da América do Sul, foram comprados os de energia mista, eólica e hidrelétrica, garantindo uma matriz energética renovável em todas as operações”, explicou.

Em meio a metas ligadas a sustentabilidade, a Minerva se comprometeu a reduzir em 30% a intensidade das emissões de gases de efeito estufa (GEE) nos escopos 1 e 2 até 2030; e a manter sua matriz energética carbono neutro, com 100% da energia advinda de fontes renováveis.
A empresa disse que deverá investir até 1,5 bilhão de reais “nos próximos anos” em ações para reduzir emissões em toda sua cadeia produtiva.

Fonte: Globo Rural

biozyme robapagina
Subscribe Now!
Nuproxa 07-2023
nuproxa esp
Relacionado con Tendência
Últimos posts sobre Tendência
biozyme robapagina
agriCalendar
banner special nutrients
banner basf

REVISTA NUTRINEWS BRASIL
ISSN 2965-3371

Assine agora a revista técnica de nutrição animal

SE UNA A NOSSA COMUNIDADE NUTRICIONAL

Acesso a artigos em PDF
Mantenha-se atualizado com nossas newsletters
Receba a revista gratuitamente em versão digital

DESCUBRA
AgriFM - O podcast do sector pecuário em espanhol
agriCalendar - O calendário de eventos do mundo agropecuárioagriCalendar
agrinewsCampus - Cursos de formação para o setor pecuário.