13 Jan 2022

Grupo de Prevenção à PSA faz parceria com membros da suinocultura dos EUA

O grupo formado pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) junto com outras 20 organizações nacionais de 18 países da América Latina para traçar estratégias de prevenção à Peste Suína Africana (PSA) ganhou esta semana um importante reforço: a National Pork Producers Council (NPPC), entidade representativa da suinocultura dos Estados Unidos, passou a integrar o comitê continental de crise.
Grupo de Prevenção à Peste Suína
Com o reforço da NPPC, o grupo deverá fortalecer a integração e o alinhamento dos trabalhos para a prevenção à entrada da enfermidade na área continental das Américas.
Atualmente, há registros de PSA no Haiti e na República Dominicana, localizados na Ilha de Hispaniola.Grupo de Prevenção à Peste Suína Assim como o Brasil e outras nações do continente, os Estados Unidos vem apoiando os dois países no trabalho para a erradicação dos focos.
Com a adesão da NPPC, o grupo – antes Prevenção PPA Latam – passa a se chamar “Prevenção PPA América” em alusão à campanha de prevenção da Peste Porcina Africana (PSA em espanhol) em todo o continente americano.

“As recentes ocorrências da enfermidade em países da Europa, Ásia, África e da ilha de Hispaniola evidenciam a importância do trabalho de prevenção que já está em curso nos diversos países das Américas. A manutenção do status sanitário do continente é prioritária, e todas as organizações estão empenhadas neste propósito”, detalha Sulivan Alves, diretora técnica da ABPA, uma das idealizadoras do grupo.

A entrada da NPPC foi aprovada pelo grupo durante a segunda quinzena de dezembro. O comitê “Prevenção PPA América” tem discutido novas ações para a agenda estratégica para 2022, na prevenção à enfermidade.

Com isso, agora o grupo passou a contar com os seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Quer ficar saber mais sobre a PSA? Cliquei AQUI!

banner basf
biozyme robapagina
BANNER de LALLEMAND
biozyme robapagina
nuproxa esp
agriCalendar
Relacionado con Controle sanitário
Últimos posts sobre Controle sanitário
BANNER de LALLEMAND
banner special nutrients
Nuproxa 07-2023
Subscribe Now!

REVISTA NUTRINEWS BRASIL
ISSN 2965-3371

Assine agora a revista técnica de nutrição animal

SE UNA A NOSSA COMUNIDADE NUTRICIONAL

Acesso a artigos em PDF
Mantenha-se atualizado com nossas newsletters
Receba a revista gratuitamente em versão digital

DESCUBRA
AgriFM - O podcast do sector pecuário em espanhol
agriCalendar - O calendário de eventos do mundo agropecuárioagriCalendar
agrinewsCampus - Cursos de formação para o setor pecuário.